273 deputados votaram a favor de uma emenda para construir um shopping de R$1 bilhão no Congresso Nacional!
O Presidente da Câmara dos Deputados, EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ) aprovou sem nenhuma resistência, a primeira etapa que viabiliza a construção do SHOPPING DOS DEPUTADOS.
Cunha aprovou mais umas das medidas de aperto dos gastos públicos e o plenário da Câmara dá aval a projetos de ampliação da estrutura dos deputados, o que esta incluído novos gabinetes e o tão falado shopping (PARLASHOPING).
183 deputados foram contrários 7 se abstiveram. Até mesmo parlamentares que apoiaram a eleição de Cunha ficaram constrangidos em apoiar a medida. PT, PSDB, PPS e PCdoB orientaram os parlamentares a votar contra a medida.
Pressionado pelo PMDB, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), defendeu o projeto. A discussão em torno da ampliação do espaço da Câmara é antiga, desde 2005, porém não prosperou.
O novo complexo deverá ter 58% das novas áreas destinadas a garagem e outros 117 mil metros quadrados voltados ao atendimento dos gabinetes, salas de reuniões e espaços corporativos.
COMO POSSO AJUDAR A IMPEDIR ESSA CONSTRUÇÃO?
A Avaaz, que é uma rede de campanhas global de 41 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais, está fazendo uma campanha na internet disponibilizando uma Petição Online a fim de impedir a construção do shopping.
A rede de campanhas destaca que em tempos de austeridade, crise econômica e corte de orçamento, gastar com obras que só beneficiarão os parlamentares não deve ser prioridade, principalmente regalias deste tipo e para pressionar os senadores a arquivarem essa proposta fora da realidade conta com o apoio da sociedade para votarem contra.
A Avaaz informou que quando alcançarem assinaturas online suficientes, colocarão anúncios publicitários nos estados para que os senadores sintam a pressão vindo de suas bases.
Se você é contra a construção do shopping assine a petição online e repasse para outras pessoas: https://secure.avaaz.org/po/o_shopping_dos_parlamentares/?biykZeb&v=59314
Fontes: Avaaz, UOL, Exame, Brasil Post e Info Money