Nascimentos de bebês são sempre emocionantes, ainda mais quando acontecem num ambiente tão especial e cheio de vida quanto no oceano. O russo Vladimir Bagrianski registrou em fotos fantásticas a gravidez de sua esposa, e o nascimento de seus quatro filhos no mar, que aconteceram entre 1986 e 1992. A série ganhou o nome de “Nascer no mar”.
Os nascimentos se deram em diferentes locais, mas sempre com o oceano como cenário principal. A família é adepta dos ensinamentos do obstetra e psicoterapeuta Igor Tcharkowsky, pioneiro no método de parto na água, em 1963.
Veja as belíssimas imagens captadas por ele:
Entre 1986 e 1992, o russo Vladimir Bagrianski registrou o parto de seus quatro filhos, em diversas partes do mundo, usando um plano de fundo especial: o mar. As fotos, que registraram os momentos emocionantes, foram organizadas no projeto “Nascer no mar”, que traz as imagens de sua esposa dando à luz.
A família, que nos anos 60 começou a estudar o nascimento e educação sob a água -, quer com o trabalho estimular gestantes a fazerem o parto aquático.
Aqui estão algumas fotos selecionadas por Vladimir, que as divulgou também em seu perfil no Facebook:
O ato de viver, experimentar, ser, realizar, acontecer, tudo isso é possível porque em um determinado momento alguns futuros pais e mães, decidiram que era a hora de trazer alguém ao mundo, que era hora de se doar, se permitir ir além e passo-a-passo ensinar o seu fruto a caminhar, falar, agir, fazer, realizar e transformar o mundo.
Existem muitas polêmicas sobre partos naturais, realizados fora de um hospital, e existem também muitas formas de trazer um filho a luz, mas hoje a intenção aqui é mostrar a beleza do nascimento, e como o ato de dar a luz pode ser um momento único na vida de qualquer ser humano: pai, mãe e filhos.
Um pai russo chamado Vladimir Bagrianski registrou entre o período de 1986 e 1992 belíssimas fotos da gravidez de sua esposa, e o nascimento de seus quatro filhos no mar. A séria fotográfica foi nomeada de “Nascer no mar” e as imagens são tão poéticas quanto o ambiente natural em que os partos aconteceram.
O método do parto na água foi criado em 1963 pelo pioneiro obstetra e psicoterapeuta Igor Tcharkowsky, e a família segue os seus ensinamentos.