Depois do caso do menino que chocou o mundo, com apenas 2 anos ele fumava cerca de 40 cigarros diariamente, agora outra situação deixa o mundo novamente indignado.
Dihan mora em Cicapar, na Indonésia, e tem apenas 7 anos. O garoto fuma 16 cigarros por dia e a mãe conta que ele é viciado em nicotina desde os 3 anos de idade.
Ele recebe mesada dos pais e é esse dinheiro que utiliza para comprar os cigarros, porém, quando acaba a mãe do garoto disse que tem que comprar mais senão ele fica chorando e furioso.
Os pais não concordam com o vício, mas não encontraram (e pelo visto nem procuraram) uma maneira de minimizar a situação.
A população masculina da Indonésia vem fumando desde muito cedo e o número de casos de bebês que fumam é cada dia mais preocupante.
Um menino de 7 anos fuma até 16 cigarros por dia na Indonésia. Dihan Awalidan mora em Cicapar, vilarejo em Java Ocidental, e é viciado em nicotina desde os 3 anos. O menino chega a deixar de brincar com os amigos para fumar.
O cigarro preferido de Dihan é com aroma de cravo. O vício é sustentado pelos pais, que dão uma mesada mensal para a criança. Quando as moedas acabam e a vontade de fumar ainda é grande, Dihan pega dinheiro da carteira da mãe.
Os pais não concordam com o hábito de Dihan, mas não tomam muitas atitudes para combater o vício. "Se ele não fuma, fica chorando", diz a mãe, Tati, de 32 anos. "Se não tiver cigarros, ele fica furioso e rouba cigarros", acrescentou o pai, Iyan, de 36 anos.
Na Indonésia, dois terços da população masculina são compostos por fumantes. Em 2013, o mundo se chocou com a história de Aldi Rizal, um garoto de dois anos que chegava a fumar 40 cigarros por dia.